Desfolhada

Os textos que nunca tinha tido coragem de escrever... © Reservados todos os direitos de autor dos textos e poemas

quarta-feira, maio 25, 2005

A mudança

Entre caixotes
tropeço em recordações
passeio pelas memórias
descubro baús de dias esquecidos
afundo-me em baldes e pincéis
toda eu tinta
toda eu em tons quentes
cansaço espalhado
milimetricamente
pela pele
suo, subo
desço as escadas
contigo
acho as palavras
felizes
em todas as divisões
danço no jardim com a liberdade
de poder fazer tudo
e derreto ao olhar o cão
que persegue a borboleta amarela

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

  ¦•¦  Lindo!!! lindo demais [...]  ¦•¦  a força que lhe imprimiste  ¦•¦  o quadro que nos pões à frente  ¦•¦  a simples referência ao cão  ¦•¦  o rebuscar algo no baú esquecido  ¦•¦  tudo, mas mesmo tudo  ¦•¦  me fez lembrar algo que de momento  ¦•¦  não posso citar  ¦•¦

    ‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡
            ∇ Beijocas e inté ∇
    ‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡

5:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

 .::ϑ•ϑ::.  Para leres os textos no meu território  .::ϑ•ϑ::.  tens de deixar o mouse por cima da palavra a vermelho  .::ϑ•ϑ::.  POST  .::ϑ•ϑ::.  até que apareça a imagem com o respectivo conteúdo  .::ϑ•ϑ::.

    ‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡
    ∇ Beijocas e inté ∇
    ‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡

5:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada pelo comentário que deixaste no meu Abismo, na medida em que o mesmo me permitiu vir até aqui. Agradou-me o que vi. Vou-te linkar para voltar mais vezes.

Beijinhos :)

Sandra
(http://www.void.weblog.com.pt)

7:12 da tarde  
Blogger Manuela B. said...

Linda...Pareces eu...tudo isso e mais umas botas...mas é essa força que faz de nós ...a maravilha q somos e da qual temos obrigaçaõ de nos orgulhar...
O meu sorriso cumplice para ti...

7:46 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...@miguinha voltei!!!...e vim deliciar-me com a tua escrita...que é sempre tão suave e dócil...e neste caso adorei a cena do cão...atrás da borboletinha amarela...rs...

Tem um bom feriado.
Um beijinho*.

7:54 da tarde  
Blogger agua_quente said...

Até duma mudança tu fazes poesia! Cada vez gosto mais de te ler. O pormenor do cão é delicioso.
Beijos

10:54 da tarde  
Blogger bertus said...

...que bucólica e bela narrativa poética! Com cão e borboleta lá dentro!! Beijos e intés!!

12:13 da tarde  
Blogger wind said...

Bonito poema, com belas palavras:) beijos

2:15 da tarde  
Blogger Andre_Ferreira said...

Que bonito! Diluida na tinta pintaste as palavras duma feliz mudança. No jardim danças com a liberdade e nessa dança tudo é importante, o cão, a borboleta, o olhar derretido e o próprio cansaço de quem muda!

Beijos

6:14 da tarde  
Blogger Unknown said...

Já sentia falta de ler-te!
Muito bonito este texto-poema!
Bjs!

6:39 da tarde  
Blogger Amaral said...

Uma mudança traz consigo recordações. Gostei muito da tua e foi bom achares "as palavras felizes em todas as divisões"…
Até a borboleta participou na "festa" da mudança, colorindo um pouco o tom nostálgico dalguns momentos…

10:56 da tarde  
Blogger Gabriel said...

Lembrei do "hoje eu joguei tanta coisa fora/eu vi o meu passado passar por mim".
Bela poesia

3:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A mudança é o olhar em frente, mas deixando sempre reminiscências. Guardem-se bem os baús das memórias. Com elas aprendemos, sonhamos, somos completos.
Belo, minha querida.
Beijo em tons de azul

11:08 da manhã  
Blogger gato_escaldado said...

A felicidade em construção. belo recheio poético. Gostei mto. Beijo

2:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já tinha saudades de aqui vir mas o tempo (a falta dele...) não o tem permitido. Continua lindo o teu canto. Bom fim de semana. Bjs.

4:14 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Betty
Adoro mudanças...
Um beijo
Daniel

7:51 da tarde  
Blogger almadepoeta said...

Lindo...intenso....simplesmente belo...adorei. Beijinho

9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá!!Gostei do poema...simplesmente lindo!
Beijinhos!

10:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nota-se que derramas alegria por onde passas, Betty! Belíssimo e ternurento poema. Um bom domingo para ti :-)

4:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home