Desfolhada

Os textos que nunca tinha tido coragem de escrever... © Reservados todos os direitos de autor dos textos e poemas

segunda-feira, maio 30, 2005

1 Ano

Entre mudanças e arrumações queria dizer que esta Desfolhada (anteriormente Textos e Narrativas) fez 1 aninho no passado dia 27 de Maio.
Confesso que nunca pensei que esta minha passagem pelo mundo dos blogs durasse tanto tempo. Quando coloquei na descrição "os textos que nunca tinha tido coragem de escrever" foi por ser a mais verdadeira das definições.
Porque, anónima, me é mais fácil mostrá-los a quem não conheço e escrever sobre o que me apetece.
Dizem por aí ser complicado escrever sobre as coisas bonitas da vida. Para mim não é.
Talvez porque partilho a vida com alguém que me enche a vida de amor e de momentos felizes. Acredito que devemos aproveitar ao máximo tudo o que a vida nos dá de bom. Sem reservas, sem medos, sem obrigações, sem arrependimentos e sempre, mas sempre, com muito amor.
Este aniversário deve-se a ele e a todos vocês que me visitam e que me têm incentivado a escrever.
Um obrigada a todos com montanhas de abraços & beijinhos.
Um obrigada, também, aos que me deliciam com textos, poemas, desenhos e fotos de qualidade indiscutível que deveriam estar em livrarias e galerias.
Neste momento, sem tempo para algo novo, dedico-vos um poema que postei no ano passado e de que gosto particularmente. Espero que gostem.


Eu flor

À noite
quando o sol se esconde
a lua aparece
e as estrelas espreitam

o livro fecha-se
a luz apaga-se
os corpos desmaiam
cansados
para dar lugar ao sonho

o silêncio espalha-se
apenas a tua respiração

quando todas as flores se fecham
eu abro-me para ti

37 Comments:

Blogger JPD said...

Olá Betty

Parabéns!

Escrever desta maneira apenas com um anito, é obra!

Quero desejar-te as maiores felicidades (careta, mas sincero)e continuar a contar com os teus posts no núcleo dos meus favoritos. A qualidade da ta edição é superlativa.

Que dizer deste magnífico poema que reeditas!
UM DELÍCIA.
Daqui a um ano, comemoraremos outra efeméride. valeu?
Beijinhos

11:58 da tarde  
Blogger Amaral said...

Um ano de partilha e de amizades criadas, umas mais virtuais que outras que, às tantas, se manifestam…
Escrever sobre as coisas bonitas da vida não deixa lugar a reservas e torna-se sublime, quando a alma se alia nessa entrega incondicional.
Parabéns pela insistência e pela confiança!

1:01 da manhã  
Blogger Micas said...

Parabéns pelo 1º Aniversário, e que faças muitos mais por aqui. Gosto imenso do que escreves, eu que não sei escrever dá-me sempre muito prazer ler a quem o sabe fazer.
Beijinho

7:45 da manhã  
Blogger Madalena said...

Parabéns pelo ano do Blog e pelo poema que é delicioso e ainda não tinha lido.

Beijinho

Magda.

8:40 da manhã  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Betty
3 vezes parabéns!!! Pelo blog, pela relação e pelo poema.
Um beijo
Daniel

11:01 da manhã  
Blogger Orlando said...

Parabéns! Quem mantem um blog há três meses começa a dar valor a esse feito...

1:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei do que li quando dizes: "Talvez por partilhar a vida com alguém".

Isso é muito importante.

1:57 da tarde  
Blogger red hair said...

Parabéns por este ano!Beijocas.

2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um ano de blog que eu tenho acompanhado de perto com muito carinho, porque adoro a tua escrita profunda e doce que retrata a nossa relação.
Com muito amor?....sim com muito amor, companheirismo, muitas gargalhadas, algumas lágrimas, com muita alegria, com algum sofrimento e sempre com muita vida.
obrigado companheira por este ano de palavras de amor. teu Infante

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma flor muito bela e despojada...

Cativante de ser ler. Beijo

(... e parabéns pelo aniversário, tem sido um privilégio frequentar este local)

3:46 da tarde  
Blogger A. Narciso said...

Muitos Parabens. Que contes muitos mais anos na blogosfera!
*A

4:03 da tarde  
Blogger VdeAlmeida said...

Parabéns, Betty.
E como excedeste o tempo que pensavas, espero que excedas muito mais e fiques por cá muito tempo
Beijinho, felicidades :-)

7:56 da tarde  
Blogger vf said...

Uma forma de flor, que acompanha um Ser de flor numa outra flor com uma flor que acorda depois de se ter fechado e adormecida, deixando o caminho para a Flor...
Adorei este teu poema...
Bjo,

8:27 da tarde  
Blogger Fátima Santos said...

Parabéns! e obrigada pela caminhada!:)

8:51 da tarde  
Blogger lique said...

Parabéns! Tem sido um prazer e um privilégio ler-te desde o "velhinho" Textos e Narrativas. Espero que por aqui andes muito tempo. O deleite é de quem te lê. Beijinhos

8:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada nós a ti, por nos encheres a vida com belas palavras, e parabens pelo anito...Alias..lindo poema..Um beijo doce
MissLadyMystery->
Http://MundoDosSonhos.blogs.sapo.pt

9:25 da tarde  
Blogger Unknown said...

pabéns conta muitos (textos)

9:30 da tarde  
Blogger Fata Morgana said...

Parabéns Betty! :)
Fica muitos mais anos, sim?

O poema é bonito, adorei a forma como o terminas, também :)

Beijinhos

11:34 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...PARABÉNS a ti e ao teu blog...tu escreves muito bem...e eu espero que continues sempre com a mesma "garra" a que nos tens habituado...e por muito mais aninhos...que dizes @miguinha?...

Um beijinho* grande.

12:58 da manhã  
Blogger darkman said...

parabens!!

ashistorias.blogspot.com
ospensamentos.blogspot.com

2:08 da manhã  
Blogger Nilson Barcelli said...

Parabéns para ti, para o blogue e para "ele".
O poema é mesmo bom.
Beijo***

4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns. Parabéns por tudo. pelo blog, pelo companheiro, por ti.
E por nós, que temos o prazer de partilhar contigo esta caminhada.
Beijinho

8:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atrasados, mas não quero deixar de dar os parabéns pelo aniversário de blog. E, dizer que é um privilégio ler-te.

Estive impedida de comentar, mas parece-me que agora o meu pc já acede a todo o lugar.

Um abraço :-)

11:10 da manhã  
Blogger Lady said...

:) Lembrei-me de ti... e por aqui passei... Parabéns, então! E gostei, beijinhos

9:03 da tarde  
Blogger Monalisa said...

Como te entendo...ainda bem que ficaste e agora já não vale a pena ires, já és destino habitual para muita gente, és visita bem-vinda...beijo

10:34 da tarde  
Blogger Cris said...

Demorei um ano a encontrar-te, mas asseguro-te q agora virei sempre!

Beijinho e Parabéns!

12:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns!!
Também eu ja ca ando ha + de um ano...
Beijos, bom fim de semana*

2:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns, Betty! Descobri-te quando ainda escrevia no "Levemente Erótico", lembro-me bem! Um beijinho muito grande e bom fim de semana :-)

5:25 da tarde  
Blogger agua_quente said...

Já um ano, amiga? E eu que te leio há tão pouco tempo! Perda a minha. Um beijo e o desejo de que aqui continues por muito tempo.

11:02 da manhã  
Blogger bertus said...

...um beijinho grande de parabéns pelo blog, pelos teus poemas e pela disponibilidade que tens tido para nos dedicares momentos de muita satisfação. Obrigado...e intés!!

6:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Betty!Olhe o meu fez 1 ano há dois dias....ehehe!!
è bom ver que os nossos projectos crescem, e que há quem goste deles além de nos!
Foi merecido esse ano de blog, pois vc escreve muito bem!
Parabens e que sejam muitos e muitos anos assim!
Beijinhos!

8:12 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

BOM FIM DE SEMANA prolongado! ____________888888____________ ____8888___88888888___8888____ ___888888_8888888888_888888___ ___888888888888888888888888___ ___888888888888888888888888___ ____8888888888888888888888____ _____88888888888888888888_____ _______8888888888888888_______ _________888888888888_________ ______________**______________ ____####______**______####__ ___#######____**____####### ____#######___**___#######_ ______######__**__######____ ________#####_**_#####_______ __________####**####__________
Um beijinho

2:25 da manhã  
Blogger Gabriel said...

Parabéns! Embora minha presença não seja constante, venho aqui por várias vezes.

8:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

passei para desejar uma boa semana!Beijinhos!

12:18 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...@miguinha...passei para me actualizar e desejar a continuação de uma boa semana...

Beijinho* grande.

8:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Betty, está na hora de deixares as comemorações e colocares algo novo. Adoro ler-te.
Vá lá...
Beijinhos

12:43 da tarde  
Blogger saltapocinhas said...

Parabéns! Atrasados, mas sentidos na mesma!

4:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home