Desfolhada

Os textos que nunca tinha tido coragem de escrever... © Reservados todos os direitos de autor dos textos e poemas

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Há uma nova estrela no céu


Sting

Desde o dia em que partiste
fiquei submersa no fundo do mar
onde as árvores e o vento choram
as melodias do silêncio que deixaste
a morte seguiu teu brilho
veio de carro engalanada
não quero que ninguém cante
tenho a alma muda de palavras
o coração apertado na dor
indiferente às alegrias
em vez de gritar sinto o mar revolto
em meus olhos estou só
com a minha saudade triste
no vazio tudo me perturba
podes repousar no meu coração
porque eu não sei dizer adeus

estou a tentar perdoar-Lhe pela nova estrela
mas ainda que o céu se encha de luz
terei eu ainda fé?

39 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Contei os astros a dedo....
Agora, qe estou no fim,
tenho medo de ter errado na conta

De enganar-me em 1
Por te não ter contado

11:59 da manhã  
Blogger Amita said...

Olá Betty. Gosto muito de ler a tua poesia, a tua forma de colorir a tua sensibilidade. As visitas que faço são escassas, o trabalho não o permite, agravado com circunstâncias várias, mas os amigos não se esquecem. Pouco tenho publicado no Sapo; alguma coisita publico no branco-e-preto do blogspot. Tento organizar o tempo que resta e agradeço com carinho o que me dedicaste. Um bjinho e uma flor para alegrar este teu dia que denota tristeza.

1:01 da tarde  
Blogger Politikus said...

Uma forma de estar, muito sentida... GOSTEI.

1:21 da tarde  
Blogger wind said...

Tadinho:(((( São os nossos melhores amigos. Guarda-o no coração. Beijos

2:25 da tarde  
Blogger Alma Minha said...

Obrigado pela visita à minha "casinha"...
O teu blog é delicioso, sobretudo para quem gosta de poesia.
Sinto muito pela tua tristeza.

2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lamento a tua perda...deixo-te um beijo cheio de carinho :)

3:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não restam duvidas que há mais uma estrela no céu (o nosso STING) é difícil falar dele sem que as lágrimas rolem de tanta saudade, um companheiro tão especial, que ficará gravado no meu coração para o resto da minha vida....
beijos do teu infante

3:42 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...puseste-me a chorar @miga...eu adoro animais e já perdi uma cadelinha que viveu 17 anos...e ao ler este teu post...não só lembrei disso como imaginei logo o dia em que os meus gatos me deixarem...nem quero pensar nisso...e ao ver esta foto e ler as tuas palavras...fiquei mesmo emocionada...mas tens que ter força...decerto que fizeste tudo o que devias...mas eu sei que custa...e muito...


Muita força para ti, tá?

Tens o meu mail no meu blog, escreve-me se quiseres.


JINHOSSSSSSS e um abraço apertado.

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro que tens fé, força e sorrisos mil ainda por dar. Beijos. Te quiero! JP

5:33 da tarde  
Blogger Desambientado said...

Força.

5:56 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Pobrezito.
Eu gosto muito dos meus câes e certamente ficaria também muito triste!

Um enorme beijo, BShell

6:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a esperança é um presente.. temos de ter..

te beijo

7:56 da tarde  
Blogger Maria Azenha said...

sei avaliar a tua dor.
força, amiga.

***maat

8:17 da tarde  
Blogger red hair said...

Ai Betty, assim que vi a foto fez-me logo lembrar o cãozito dos meus pais de tão parecido...no dia em que isso acontecer vai ser uma grande tristeza!

Lamento..e resta-me deixar-te um abraço.

9:09 da tarde  
Blogger Unknown said...

Um beijo Betty. Infelizmente sei bem o que isso custa :(

11:05 da tarde  
Blogger Amaral said...

Ele não precisa do teu perdão, mas espera sempre que Lhe abras o coração! Há, todos os dias, estrelas novas no céu, e a tua fé precisa da certeza de que compreendes isso! O teu lugar interior ajudar-te-à a lembrar, que a luz que vem do céu já está, há muito, dentro de ti!

12:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Essa estrela é um brilho eterno que te acompanhará fielmente para onde fores, eu acredito que sim! Encantamentos mil

10:59 da manhã  
Blogger Red Boys ESTAÇÃO said...

Beijinho cheio de força!

2:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Betty, triste por tua perda, e sensibilizado por tua poesia. Gosto muito de te ler, de estar próximo a pessoas como tu, que nos mostram caminhos. beijos.

5:28 da tarde  
Blogger lique said...

Lamento muito, sinceramente. Sei o que é perder um animal que se tornou um amigo. Tu consegues de alguma forma transformar a tua dor em beleza.
Um beijo grande

7:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força!
Abraço bem, bem apertadinho.

8:17 da tarde  
Blogger A. M. Catarino said...

é uma pena quando aquilo a que nos afeiçoámos nos é retirado, mas existe smeprew o brilho das estrelas no céu ;-) beijinhos

9:13 da tarde  
Blogger mixtu said...

também eu não sei dizer adeus... mas temos (tens) que poder ver a estelinha a brilhar
um abraço..

11:05 da tarde  
Blogger Fata Morgana said...

Ohhh Betty, por isso disseste aquilo, lá, sobre a renovação :(
Gosto muito de animais, de todos os animais, tenho 3 gatas. Posso imaginar como te sentes, sei como adoramos os nossos companheiros de 4 patas e penso muitas vezes que deve ser horrível quando a companhia que nos fazem se transforma em falta.
Mas não percas a Fé. Foi bonito dá-lo a uma estrela, que te vai ver todas as noites. Não te esqueças de lhe sorrir :)
Um beijo enorme.

1:35 da manhã  
Blogger JPD said...

Muitíssimo bonito.
Quem me dera ser capaz de poemar assim!
Bjs

5:38 da tarde  
Blogger GNM said...

Com todo o carinho que tens pelo Sting, certamente que ele teve uma vida mt feliz!

Tenta sorrir, ajuda!

7:54 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Temos que ter sempre fé, e acredita que a partir de agora no céu nasceu uma estrela nova para ti, e que cada vez que para lá olhares a vais ver brilhar muito intensamente.
Bjs.

11:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Betty!
Já me visitaste há algum tempo, mas só hoje tive oportunidade de retribuir porque tenho andado muito ocupado, com a faculdade!
Só tive tempo de ler os teus dois últimos poemas porque tenho estado a tentar pôr as visitas em dia, mas gostei do que li!
Beijinhos.

9:30 da tarde  
Blogger Lady said...

Um beijinho e animo... ele estará sempre contigo... sei que sim... ;) beijinhos

10:01 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Só as pessoas boas é que se ligam tanto aos animais.
A forma como exprimiste essa ligação é soberba. Gostei imenso do teu poema.
Beijinhos

12:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Custa muito, mas sempre que olhares para o céu verás uma estrelinha mais la em cima a sorrir com saudade para ti...

Beijinhos

1:12 da tarde  
Blogger Eva Luna said...

Amor, tens uma escrita linda. Gostava de ser tão liberta assim. Aliás, estou tentando ser. Estive alguns anos com a paisagem retirada. Já aqui vinha há muito tempo. Só agora posso deixar umas palavrinhas. Um beijo

3:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sorri uma estrela no céu
sorri para uma alma dorida
pela perda de quem amava:
cão em forma de gente querida.

Sei e conheço essa dor, afinal fazem parte de nós, não é verdade?
beijinhos muitos e pisca o olho às estrelas, ele estará lá a recebê-lo contente. Beijinhos!

11:22 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...sabes que a Estrela do Mar faz anos na sexta-feira?...e anda tão tristinha...vamos fazer uma grande festa para ela?...

Ass: Kikas e Tiko

Muitos ronrons

1:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E tb conhecia o sting!
Eu sei bem o qt custa tb já perdi 2 gatinhos...
Sem dúvida q há mais uma estrelinha no céu amiga.
mil beijos
Fátima

9:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Encontrando sem querer este blog, me encantei das tuas poesias, lindo, lindo! Voltarei mais vezes, muitos abraços e parabéns!

9:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Venho agradecer-te a tua visita ao ecos. Adorei o teu blog não só o conteúdo e o aspecto. Quantoá perda do teu cão a saudade mata-se comprando outro. Logo, logo ele te conquistará. A nossa capacidade de amar é infinita.
Bjs

6:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Voltei para te dizer k te vou enviar 1 foto da minha Bela k é mt parecida com o teu Sting

6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa dor familiar é a mesma - já a senti. Nao esqueço essa data. Mas no meu caso, ainda bem que o carro nem parou ...!!! Ficam as fotos, as saudades...
beijinho*

6:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home